Em fevereiro de 2022, a empresa onde a gerente de projetos Talita Guilhermon Rodrigues Dias trabalha contratou a Adapta Gestão de Benefícios para oferecer aos seus pouco mais de cem colaboradores acesso a um plano de saúde e também odontológico. Dois meses depois, ela própria teve que recorrer ao plano de saúde em razão de um pequeno acidente com o seu marido, dependente dela no benefício.
Foi a primeira experiência de Talita com um eficiente atendimento proporcionado pelo time de profissionais da Adapta. Ela recebeu todo o suporte necessário, especialmente no pós-cirúrgico. “Quando falamos em plano de saúde, sabemos que o atendimento nunca será 100%. Mas fiquei surpresa com toda a eficiência e apoio que tive”, relata.
Talita lembra, por exemplo, de que a Adapta buscou o reembolso de 100% de dois procedimentos (consulta no ambulatório e depois a retirada de pontos) que ela soube, posteriormente, que tinha direito. “Meu marido fez o procedimento, pagamos o convênio e fomos reembolsados em uma parte. Quando não se tem conhecimento dos direitos, não corremos atrás. Mas a Adapta deu total apoio e obteve uma restituição de 100% do que gastamos”, afirma.
A Adapta também foi de extrema importância em auxiliar Talita na busca por clínicas e profissionais no pós-cirúrgico. Foi a consultoria de gestão de benefícios que fez todo o trabalho de pesquisa e o posterior agendamento para atendimento ao marido da gerente de projetos. “Para mim, parar o dia a dia do meu trabalho para ficar 10, 20 e até 30 minutos para procurar um profissional e marcar uma consulta ou exame é muito complicado”, diz. “Contei com o trabalho da Adapta. Era só mandar uma mensagem no WhatsApp e a resposta vinha quase na hora”, completa.
Plano de saúde com agendamento mais ágil
Com o seu time de profissionais, a Adapta Gestão de Benefícios ofereceu à empresa de Talita um trabalho de consultoria com agendamento de procedimentos (consultas, exames e outros), apresentou e instruiu os usuários para o acesso à Plataforma Viva – Teleatendimento de Psicoterapia, aplicativo da operadora do plano de saúde e aos demais recursos disponibilizados pela seguradora, além do trabalho de gestão total do processo de reembolso.
Com o trabalho da Adapta, foi eliminada a burocracia do plano, proporcionando acesso rápido ao sistema de saúde/tratamentos por parte dos funcionários e gerou satisfação e segurança com o produto contratado pela empresa. Além disso, também contribuiu nas finanças pessoais dos colaboradores (reembolso dos procedimentos com maior brevidade) e direcionamento do tempo para atividades profissionais, destaca a gerente.