Você que é da área de Recursos Humanos, já pensou em contar com um Portal de Benefícios que possa auxiliá-lo nas movimentações nos planos de saúde e planos odontológicos dos empregados da empresa? Pois bem, foi o que a Adapta Gestão de Benefícios preparou para a sua carteira de clientes com a implantação dessa ferramenta digital para gerenciamento das movimentações cadastrais que promove a objetividade, agilidade e, principalmente, a segurança das informações no decorrer de todo o processo.
Com o Portal de Benefícios elimina-se em quase em 100% a possibilidade de erros na solicitação das demandas, que se ocorrerem pode prejudicar o grupo familiar e a empresa quanto os custos desnecessários. Com ele também é possível reduzir a quantidade de tratativas via e-mail e telefone, proporcionando ao RH a redução de atividade operacional e, consequentemente, havendo sobra de mais tempo para o cuidado dos colaboradores.
O Portal de Benefícios desenvolvido pela Adapta tem como principal objetivo agilizar e dar mais segurança em todo o processo de inclusão e exclusão em planos de saúde e planos odontológicos da empresa. Antes do portal as informações eram tratadas manualmente. Agora, elas são feitas digitalmente.
Portal de Benefícios com dados dos planos de saúde
O Portal de Benefícios da Adapta permite com que a empresa cliente tenha acesso a contratos vigentes dos planos de saúde e planos odontológicos, datas de reajuste e de corte, toda a parte de fatura (históricos, acompanhamentos, etc), além de abrir chamados diretamente pelo canal e outros recursos que agilizam as movimentações. A ferramenta contém um filtro para imput dos dados, que reduz erros no envio de e-mails e impede que haja a manipulação dos mesmos, reduzindo os riscos de infringir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, há o acompanhamento direto com visualização imediata do status de cada movimentação solicitada.
De acordo com Joey Rodrigues, gerente de RH da uplexis, empresa de tecnologia que atua no setor de compliance, a entrada do Portal de Benefícios da Adapta teve um impacto positivo muito relevante em seu dia a dia. Antes da inserção da plataforma, o processo completo envolvendo solicitações e movimentações de dados demoravam entre três e quatro dias úteis para serem efetuados, sendo que tudo era feito manualmente (o envio de todos os termos para o colaborador, a assinatura e também a devolutiva). Agora, com o portal, o tempo estimado para a conclusão do mesmo processo é de um dia útil. “Além de eliminar em quase 100% as chances de erros serem cometidos durante todo o processo do gerenciamento das movimentações cadastrais, já que agora todo o processo é feito de maneira totalmente digital, o portal tornou o trabalho do RH mais rápido, analítico e, principalmente, produtivo”, diz Joey.
Maior controle sobre processos com o Portal de Benefícios
Com a plataforma da Adapta, além da agilidade, é possível ter um controle muito maior de todas as movimentações envolvidas no processo de gerenciamento dos dados, sobre quem está usando os benefícios, os beneficiários e quais os planos que eles mais estão utilizando. O Portal de Benefícios possibilita também novas ações analíticas por parte da empresa, como histórico completo de todas as movimentações já feitas dos planos de saúde e planos odontológicos, tendo maior precisão em metas e objetivos do dia a dia.
Com o sucesso e eficiência cada vez maior, a Adapta planeja cada vez mais aumentar a praticidade do Portal de Benefícios, de maneira que facilite ainda mais os processos envolvidos nas movimentações dos planos de saúde e planos odontológicos. Mas qual seria essa próxima inovação? A empresa vem desenvolvendo um novo mecanismo no qual agiliza uma das poucas partes “práticas”, se não a única, de todo o processo. Que é um novo botão que com um clique, a carteirinha do plano de saúde do funcionário seja encaminhada ao mesmo.